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Sapopema, quinta-feira, 31 de outubro de 2024 0800 090 4201 /
Atendimento: Prefeitura Municipal de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Secretário(a)
Endereço: Rua Paulino Pidal Palácio, SN, Centro Sapopema/PR
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08:00 horas às 12:00 horas e da 13:00h às 17:00horas
E-mail: saude@sapopema.pr.gov.br
Telefone:
0800 090 4201
0800 090 4200
Competências
CONFORME A LEI Nº 1446/2023, SÃO ATRIBUIÇÕES SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE:
a) prestar assistência à saúde de forma integral e permanente à população;
b) coordenar atividades de estudo, de pesquisa e de avaliação da demanda do atendimento médico;
c) promover campanhas educacionais e informativas;
d) coordenar a política municipal de medicamentos;
e) gerir de forma plena o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da cidade de Sapopema;
f) formular e implantar políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS;
g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município.
h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.
Unidades pertencentes
Diretor Clínico do Hospital, SÃO ATRIBUIÇÕES:
a) Prestar assessoramento em trabalhos que visem à implementação das normas de saúde referentes à Administração Pública;
b) Coordenar e articular, sob a supervisão do Departamento de saúde, a execução das políticas de assistência médico-ambulatorial do município;
c) Articular, sob a supervisão do Departamento de saúde, a oferta, o ordenamento e a realização de exames ambulatoriais;
d) Orientar equipes auxiliares na execução articulada das atividades da área da Saúde;
e) assessorar o Prefeito e outras autoridades em assuntos de sua competência;
f) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;
g) expedir atos administrativos de sua competência;
h) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico dos atendimentos médicos no âmbito municipal;
i) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;
- Diretor do Departamento de Saúde, ATRIBUIÇÕES:
a) Orientar e dirigir administrativamente o atendimento nos postos de saúde e Hospital;
b) Auxiliar o Secretário na elaboração da proposta orçamentária;
c) Responder pelo patrimônio e material do Departamento;
d) Desenvolver programas de capacitação de pessoal;
e) Propor as diretrizes e metas da política de atendimento farmacêutico a ser adotada pelo Município;
f) Propor e executar campanhas de prevenção, orientação e educação na área da saúde;
g) Elaborar planejamento de serviços e ações de saúde do Município;
h) Organizar e encaminhar a escala de férias, dos funcionários do departamento de saúde, conforme orientações do Departamento de Recursos Humanos;
i) Atender ou direcionar o atendimento às pessoas que o procurar para tratar de assuntos relacionados ao seu Departamento;
j) assessorar o Prefeito e outras autoridades em assuntos de competência de seu Departamento;
k) exercer a supervisão das unidades administrativas subordinadas ao Departamento, através de orientação, coordenação, controle e avaliação;
l) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;
m) expedir atos administrativos de sua competência;
n) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico da atuação do Departamento;
o) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;
Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, ATRIBUIÇÕES:
a) planejar e executar ações de vigilância sanitária, nutricional e epidemiológica;
b) atuar no planejamento e execução das atividades afetadas à respectiva Secretaria, promover a integração entre as suas diversas áreas, visando à consecução dos resultados programados, promover análises de desempenho e estabelecer medidas de racionalidade na Administração;
c) administrar o Departamento pelo qual é responsável, em estreita observância às disposições legais e normativas da Administração Pública;
d) assessorar o Secretário, Prefeito e outras autoridades em assuntos de competência de seu Departamento;
e) exercer a supervisão das unidades administrativas subordinadas ao Departamento, através de orientação, coordenação, controle e avaliação;
f) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;
g) expedir atos administrativos de sua competência;
h) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico da atuação do Departamento;
i) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;
UBS BENTO JOSE - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : CINTHIA CARNEIRO DE OLIVEIRA
CLINICA DA MULHER - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : CRISTIANE ZAMPIERI ROCHA
ACADEMIA DA SAÚDE - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL
HOSPITAL SANTANA - 24 HORAS - Responsável : QUELI DE OLIVEIRA VIDAL DOS SANTOS
POSTINHO CENTRAL - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL
UNIDADE DE APOIO LAGEADO LISO - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : RENAN MARTINS MACIEL
UBS LAMBARI - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável :RENAN MARTINS MACIEL
UBS VIDA NOVA - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : JAINE
UNIDADE DE APOIO ASSENTAMENTO - Responsável : RENAN MARTINS MACIEL
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL
EPIDEMIOLOGIA - Responsável : CRISTIANE ZAMPIERI ROCHA
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Portal atualizado em: 31/10/2024 17:25:20