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Prefeitura Municipal de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Secretaria de Saúde

Emanuele Antonia chede Subtil

Secretário(a)

Endereço: Rua Paulino Pidal Palácio, SN, Centro Sapopema/PR

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08:00 horas às 12:00 horas e da 13:00h às 17:00horas

E-mail: saude@sapopema.pr.gov.br

Telefone:

(43) 3548-1383 / 2020

Competências

CONFORME A LEI Nº 1446/2023, SÃO ATRIBUIÇÕES SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE:

a) prestar assistência à saúde de forma integral e permanente à população;

b) coordenar atividades de estudo, de pesquisa e de avaliação da demanda do atendimento médico;

c) promover campanhas educacionais e informativas;

d) coordenar a política municipal de medicamentos;

e) gerir de forma plena o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da cidade de Sapopema;

f) formular e implantar políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS;

g) Interagir com os demais órgãos integrantes da administração municipal no sentido da harmonização das políticas públicas, dos projetos e atividades, dos custeios e dos investimentos públicos no Município.

h) Interagir com as entidades e órgãos públicos de outras instâncias de governo e entidades privadas, com vistas à harmonização, complementação e integração de esforços na execução das políticas setoriais de sua área de atuação e abrangência.

 

Unidades pertencentes

Diretor Clínico do Hospital, SÃO ATRIBUIÇÕES:

a) Prestar assessoramento em trabalhos que visem à implementação das normas de saúde referentes à Administração Pública;

b) Coordenar e articular, sob a supervisão do Departamento de saúde, a execução das políticas de assistência médico-ambulatorial do município;

c) Articular, sob a supervisão do Departamento de saúde, a oferta, o ordenamento e a realização de exames ambulatoriais;

d) Orientar equipes auxiliares na execução articulada das atividades da área da Saúde;

e) assessorar o Prefeito e outras autoridades em assuntos de sua competência;

f) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;

g) expedir atos administrativos de sua competência;

h) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico dos atendimentos médicos no âmbito municipal;

i) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;

 

- Diretor do Departamento de Saúde, ATRIBUIÇÕES:

a) Orientar e dirigir administrativamente o atendimento nos postos de saúde e Hospital;

b) Auxiliar o Secretário na elaboração da proposta orçamentária;

c) Responder pelo patrimônio e material do Departamento;

d) Desenvolver programas de capacitação de pessoal;

e) Propor as diretrizes e metas da política de atendimento farmacêutico a ser adotada pelo Município;

f) Propor e executar campanhas de prevenção, orientação e educação na área da saúde;

g) Elaborar planejamento de serviços e ações de saúde do Município;

h) Organizar e encaminhar a escala de férias, dos funcionários do departamento de saúde, conforme orientações do Departamento de Recursos Humanos;

i) Atender ou direcionar o atendimento às pessoas que o procurar para tratar de assuntos relacionados ao seu Departamento;

j) assessorar o Prefeito e outras autoridades em assuntos de competência de seu Departamento;

k) exercer a supervisão das unidades administrativas subordinadas ao Departamento, através de orientação, coordenação, controle e avaliação;

l) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;

m) expedir atos administrativos de sua competência;

n) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico da atuação do Departamento;

o) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;

 

Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, ATRIBUIÇÕES:

a) planejar e executar ações de vigilância sanitária, nutricional e epidemiológica;

b) atuar no planejamento e execução das atividades afetadas à respectiva Secretaria, promover a integração entre as suas diversas áreas, visando à consecução dos resultados programados, promover análises de desempenho e estabelecer medidas de racionalidade na Administração;

c) administrar o Departamento pelo qual é responsável, em estreita observância às disposições legais e normativas da Administração Pública;

d) assessorar o Secretário, Prefeito e outras autoridades em assuntos de competência de seu Departamento;

e) exercer a supervisão das unidades administrativas subordinadas ao Departamento, através de orientação, coordenação, controle e avaliação;

f) emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação;

g) expedir atos administrativos de sua competência;

h) apresentar ao Prefeito, anualmente e em caráter eventual, quando solicitado, relatório analítico e crítico da atuação do Departamento;

i) promover reuniões periódicas de orientação entre os diferentes níveis hierárquicos do Departamento;

 

UBS BENTO JOSE - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : CINTHIA CARNEIRO DE OLIVEIRA

CLINICA DA MULHER - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : CRISTIANE ZAMPIERI ROCHA

ACADEMIA DA SAÚDE - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL

HOSPITAL SANTANA - 24 HORAS  - Responsável : QUELI DE OLIVEIRA VIDAL DOS SANTOS

POSTINHO CENTRAL - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL

UNIDADE DE APOIO LAGEADO LISO - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00  - Responsável : RENAN MARTINS MACIEL

UBS LAMBARI - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável :RENAN MARTINS MACIEL

UBS VIDA NOVA - SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DAS 07:30 ÀS 11:30 E 13:00 ÀS 17:00 - Responsável : JAINE 

UNIDADE DE APOIO ASSENTAMENTO - Responsável : RENAN MARTINS MACIEL

NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) - Responsável : EMANUELE ANTONIA CHEDE SUBTIL

EPIDEMIOLOGIA - Responsável : CRISTIANE ZAMPIERI ROCHA

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Unidades Fiscais

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UFM - 2022

R$ 205,97

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UFM - 2023

R$ 218,18

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