Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sapopema, quinta-feira, 24 de abril de 2025 Telefone 0800 090 4201 /

Atendimento Atendimento: Prefeitura Municipal de Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Quar
23/04
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
0.0
Quin
24/04
Chuva
Máx 21 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0
Sext
25/04
Chuva
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0
Sáb
26/04
Chuvas Isoladas
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
0.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Av. Manoel Ribas, n° 818, Centro

II – Horário de Funcionamento:

08:00 ás 12:00 e das 13:00 as 17:00 Telefone 0800 090 4201 - RAMAL 2001

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

E-mail:

ouvidoria@sapopema.pr.gov.br

IV – Responsável

Marcio Ribeiro Leme

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 22/04/2025 às 09:21:15

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 2 0.9%
Pedidos em progresso 1 0.5%
Pedidos finalizados 210 98.6%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 213 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 9 4.2%
Elogio 18 8.5%
Solicitação 34 16%
Reclamação 94 44.1%
Denúncia 56 26.3%
Sugestão - Saúde 1 0.5%
Elogio- Saúde 0 0%
Solicitação - Saúde 0 0%
Reclamação - Saúde 1 0.5%
Denúncia - Saúde 0 0%
Total 213 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 7 77.8%
Pessoa Jurídica 2 22.2%
Total 9 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 4 44.4%
Feminino 5 55.6%
Não informado 0 0%
Total 9 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 0 0%
Superior incompleto 2 22.2%
Superior completo 7 77.8%
Não informado 0 0%
Total 9 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 9 4.3%
Sem identificação 202 95.7%
Total 211 -

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 205,97

UFM - 2023

R$ 218,18

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2025

Portal atualizado em: 23/04/2025 16:45:18

Prefeitura Municipal de Sapopema - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.