Tarde memorável no 'Calixtão"

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022


Tarde memorável no 'Calixtão

Copa Paulo Branco Funesplan de Futebol Regional ⚽⚽

Que tarde memorável de domingo vivemos e podemos participar ontem dia 19 de junho no Estádio Municipal Calixto Jorge Abrão. Depois de 5 meses de belíssimos jogos e de 15 fortíssimas equipes lutando pelo titulo ontem dois grandes jogos encerraram a maior e mais comentada competição do interior do Paraná.

No jogo pelo terceiro lugar a equipe BM&P Engenharia saiu com a vitória e garantiu seu lugar no pódio.

Já na grande final e que final ein meus amigos, a equipe dos Zamigos precisava apenas de um empate para sagrar-se campeã direta, porém futebol nunca é uma conta exata. E foi assim cheio de emoção do começo ao fim em um jogo de muita correria lindos lances e defesas decisivas que o jogo foi se encaminhando, foi no segundo tempo a equipe Gralha Azul foi pra cima após um primeiro tempo sem gols e por volta do trigésimo minuto do segundo tempo conseguiu seu primeiro gol, mas ainda tinha muito jogo pela frente e pouco tempo depois a equipe dos Zamigos conseguiu buscar novamente o empate, que emoção amigos, quando em questão de segundos uma falta perigosa na frente da grande área da equipe paulista e depois de uma cobrança perfeita um rebote do travessão a equipe de Ibaiti marcou o gol da vitória, saindo vitoriosa desse jogo por 2x1. 
Esse placar de ontem igualou o confronto em número de pontos, dando uma vitoria pra cada lado, decisão então foi para os pênaltis, e aí foi uma sequência de belos gols e belas defesas dos ótimos goleiros. E depois de 14 cobranças a equipe Zamigos se sagrou a grande campeã da Copa Paulo Branco Funesplan 2022.

Parabéns e gratidão as duas equipes pelo belo e emocionante jogo proporcionado a um estádio lotado de torcedores.

Assim ficou fechada esta competição uma linda homenagem ao Ex Prefeito Sr Paulo Branco um governante que sempre amou, investiu e acreditou na força e relevância do esporte sapopemense.

Campeão: Equipe Zamigos FC de Cândido Mota SP

Vice-Campão: Equipe Gralha Azul de Ibaiti PR

Terceiro Lugar: Equipe BM&P Engenharia de Sapopema PR

Artilheiro: Jeferson William Buzo Dias da Equipe Zamigos FC

Melhor Defesa: Equipe Zamigos FC representada pelo Goleiro Gelson Rocha Reis

Agradecimentos ao nosso torcedor amante do futebol que encheu os estádios e deu espetáculo de organização e torcida.

Agradecimento maior a Deus por nos permitir começar e encerrar esta competição, onde tudo correu bem e todos saíram ainda melhores do que entraram.

Agradecimento ao nosso legislativo, aos vereadores que amam o esporte, sempre apoiam e compreendem toda nossa correria e sempre que podem estão ao nosso lado nos ajudando em todo necessário.  

Agradecimento ao nosso Vice-Prefeito Antenor Carneiro e aos Prefeitos Edimar Santos e Paulinho Branco pela parceria e por acreditarem no poder transformador do esporte na vida das pessoas, principalmente em nossos jovens e crianças e mais ainda por ser uma ferramenta essencial em uma sociedade ativa e sadia. E agradecemos também aos secretários Jean Faustino e Elizeu Melo por batalharem incansavelmente para colocar em prática esse lindo espetáculo.

Esporte é vida!!!

                                                                         Abaixo segue imagens desse dia memorável. 

Premiação Da Copa Paulo Branco Funesplan
Prefeito Municipal Sr Paulinho Branco e o grande homenageado da tarde Sr Paulo Branco.
Equipe Gralha Azul FC da Cidade de Ibaiti
Equipe Zamigos Fc da cidade de Cândido Mota SP
Quarteto de arbitragem da grande Final.
Torcida marcando presença lotando o Estadio Municipal Calixto Jorge Abrão
Equipe Zamigos FC
Equipe Gralha Azul FC
Empresario da Funesplan Sr Vinicius, Prefeito de Santa Cecilia Sr Edimar Santos, Vice Prefeito de Sapopema Sr Antenor Carneiro, Vereador Rafael Farias, filho do prefeito de Sapopema João Pedro e o Vereador Edmar Vieira marcando presença nessa competição. 
Goleiro da equipe Zamigos Gelson Rocha Reis recebendo o prêmio que coroou a melhor defesa da competição tomando apenas 6 gols e todo campeonato. 
Jeferson William recebendo das mãos do Prefeito de Santa Cecilia Sr Edimar Santos o trofeu de artilheiro desta competição marcando um total de 9 gols nessa copa.
Representantes da Equipe BM&P Engenharia com a premiação de 3° Lugar desta competição. 
Sr Paulo Branco o homenageado pronto para dar o ponta pé inicial ao jogo que definiu está competição. 
Equipe Gralha Azul Fc com a premiação de Vice-Campeã desta competição. 
Prefeitos Paulinho Branco e Edimar Santos entregando o troféu de campeão ao capitão da equipe Zamigos FC
Comemoração da equipe Zamigos Fc
Equipe Zamigos Fc com a premiação de campeã da competição.
Momento de fé e agradecimento da equipe Zamigos FC.

 

Prefeitura Municipal


Sapopema