Saúde - Terça-feira, 19 de Julho de 2022

AGENDAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS

AGENDAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE MUNICIPAIS

AGENDAMENTO DE CONSULTAS MÉDICAS

A partir do dia 25 de julho as consultas nas Unidades Básicas de Saúde deverão ser agendadas com antecedência. Com isso a Secretaria de Saúde pretende trazer maior comodidade à população, no sentido de que não será necessário chegar muito cedo na Unidade de Saúde para garantir a vaga. O cidadão poderá chegar no horário agendado.Serão garantidas algumas vagas para "urgências", porém a maioria das vagas de consulta serão através de agendamento prévio. Esta ação faz parte do Planifica SUS (Programa do Sistema Único de Saúde) voltado para organização da Atenção Primária. Estudos indicam que o agendamento de consultas tende a aumentar o acesso aos serviços de saúde, otimizar o acompanhamento das condições clínicas, melhorar a qualidade e humanizar o atendimento.
✅O agendamento para consultas poderá ser feito de forma presencial na Unidade de Saúde ou por telefone: 3548 1383.