Esportes e Recreação - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Esporte de Sapopema pós-pandemia

Bate papo direto com a secretaria de esportes do município sobre a retomada esportiva pós período pandemiológico

Esporte de Sapopema pós-pandemia

Secretaria Municipal de Esporte

Convido-os agora a um bate papo sobre o esporte Sapopemense:

Como está sendo a volta do esporte pós-pandemia?

O Esporte de Sapopema não muito diferente do esporte nacional e internacional vem se restabelecendo aos pouco no pós-pandemia Corona Vírus. O período pandemiológico foi devastador para o setor de eventos esportivos, prejudicando atletas, técnicos, comissões esportivas e todo trabalho que vive dessa área. Porém sempre foi uma luz e alento a muitos que acreditam e sabem do poder que a pratica esportiva exerce em uma sociedade.

Voltando a nossa realidade no ano de 2021 fomos uns dos primeiro municípios a retornar com as competições e com as escolinhas esportivas, sobre tudo confiando no trabalho árduo da nossa equipe municipal de saúde, nosso heróis mais próximos, dentro de respaldo médicos e respeito aos decretos municipais e estaduais podemos retornar com total segurança frente a essa pandemia que nos dava esperanças de despedida.

As competições já voltaram?

Sim em 2021 já realizamos a Copa Raimundo Costa de Futebol Suíço, homenageando em vida um ícone esportivo sapopemense e levando assim o esporte aos 4 cantos do Município. Uma competição que envolveu 13 equipes dos mais diversos bairros de Sapopema e que disputaram em alto nível de competitividade essa copa nos gramados do bairro São Luiz II, Vida Nova, Lambari e em nosso querido Estádio Municipal Calixto Jorge Abrão onde em uma final disputadíssima entre as equipes Barsemlona e BM&P Engenharia a equipe Barsenlonista se sagrou campeã diante de um público empolgado que lotou nosso estádio municipal.

Nesse meio tempo pós-pandemia nosso time Sapopema Futsal Feminino voltou com seus treinos e participações em campeonatos por toda região sagrando-se Campeão Regional na cidade de Ibaiti no torneio do dia das Mulheres, Vice-Campeãs na cidade de Telêmaco Borba em o fortíssimo campeonato regional de futsal feminino e novamente um vice-campeonato regional na Cidade de Santa Cecília do Pavão. Em 2022 são três competições disputadas e três chegando à final em todas elas.

E os projetos com as crianças, jovens e adultos?

Votaram gradativamente e agora nossas escolinhas com o projeto “Atleta 10 Aluno 100, viver bem alem dos 100” estão a todo vapor, levado praticas esportivas, de danças e atividade físicas aos moradores da cidade e dos bairros rurais, movimentando um público de mais de trezentas pessoas entre, crianças, jovens e adultos. Venha você também fazer parte de nossas oficinas, procure algo que encaixe em seu gosto e horários, temos inúmeras opções para todos os gostos.

2022 tem permitido uma proximidade à normalidade?

Grandes avanços esportivos ocorreram nesse corrente ano. Em 2022 fizemos a final da V Mini Copa de Futebol regional, e diante de um estádio lotado de torcedores nossos meninos correram atrás do Bi-Campeonato dessa competição, infelizmente o titulo não veio, mas aprendemos muito com esta dolorida derrota e seguiremos trabalhando mais, nos dedicando mais para que na próxima sejamos merecedores e assim possamos conquistar esse importante titulo para nosso apaixonado torcedor.

Demos inicio nesse ano também a Copa Paulo Branco Funesplan uma parceria entre as prefeituras de Sapopema e Santa Cecília do Pavão onde 15 equipes do mais alto nível de todo Paraná e até uma do estado de São Paulo vem promovendo excelentes jogos nos dois estádios sedes e levando assim o espetáculo do futebol ate nosso publico, jogadores que até pouco tempo estavam disputando jogos no profissional nacional e até internacional e que hoje pisam em nossa terra e nos permitem ver o mais alto nível esportivo sendo praticado bem de perto.

Nossas categorias de base tanto no feminino como no masculino vem participando de importantes campeonatos por toda região e foi a maior delegação do núcleo de Telêmaco Borba nos jogos escolares do Paraná. Sem dúvidas são eles nosso maior bem e esperança de bons atletas e excelentes pessoas, produtivas e participativas no desenvolvimento da sociedade.

Como esta administração municipal vê o esporte?

Esta gestão democrática e progressista vê no esporte uma importante ferramenta no combate as drogas, violência e indisciplina, vê como peça fundamental no bom andamento social, educacional e de vida saudável da comunidade, para nós o esporte é investimento e os frutos são colhidos diariamente.

Gratidão a você que nos acompanhou nesse bate bapo até aqui e fique ligado logo voltaremos com mais informações sobre as atividades desenvolvidas por nossa secretaria. Estamos também nas redes sociais, procure por Secretaria Municipal de Esporte de Sapopema no Instagram e Facebook e venha fazer parte dessa grande família do esporte sapopemense.

Secretaria Municipal de Esporte de Sapopema, lado a lado com Você!

Clube Atlético Sapopema
Categoria de Base Sub !5
Projeto de Dança Bairro Vida Nova
Amistoso Sub-09 Sapopema x Figueira