Assistência Social - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Secretaria de Assistência Social em parceria com a Filantropia do Municipio

A Secretaria de Assitência Social de Sapopema participa com o grupo dos projetos sociais nas atividades Filantrópicas do grupo do PÃO DO AMOR. O Pão do amor é produzido para doação as Casas de apoio ao Hospital do Cancer, ao Lar Santana, a Apae e projetos sociais, esteve suspenso desde  março de 2020 devido à pandemia Covid-19 e retornou no dia 16/11. O Grupo Filantrópico da Mambuca é liderado pela voluntária D. Mara que vem desenvolvendo essa dedicação desde que uma amiga contou que ficou hospedada nas casas de apoio ao Hospital do Cancer e que viu e viveu junto aos que estavam lá as alegrias das doações que mantem o lugar. Desde então tem feito pães junto a comunidade da Mambuca e região de Sapopema com pessoas da cidade de Sapopema e Região que doam farinha, fermento, ovos, açucar, doam seu tempo indo fazer o pão, etc. A prefeitura apoia doando 30 litros de combustivel para que o pão seja levado até Londrina e a Assistência Social leva pessoas dos projetos para esse dia de atividade voluntária e de aprendizado não só da pratica de fazer o pão como também de dedicação altruista para servir o proximo.